REFERÊNCIAS:
ALVES, Rubem. As cores do crepúsculo: a estética do envelhecer. Papirus, 2001.
ALVES, Rubem. As cores do crepúsculo: a estética do envelhecer. Papirus, 2001.
ANTUNES, Celso. Educação infantil: prioridade imprescindível. Vozes, 2004.
BARBOSA, Alexandre [org.]. Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula. Contexto, 2006.
BIASOLI, Carmem Lúcia Abadie. A formação do professor de arte: Do ensaio à encenação. Papirus, 1999.
BOMFIN, David. Pedagogia no Treinamento: correntes pedagógicas no treinamento empresarial. Rio de Janeiro: Qualitymark Ed., 1998.
DIMENSTEIN, Gilberto. Democracia em pedaços: direitos humanos no Brasil. Companhia das Letras, 1996.
FREIRE, Paulo e FAUNDEZ, Antonio. Por uma pedagogia da pergunta. Paz e Terra, 1985.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. Paz e Terra, 1996.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Paz e Terra, 1987.
GARDNER, Howard. Arte, mente e cérebro. Artes Médicas Sul, 1999.
GOURLARD, Íris Barbosa; SAMPAIO, Jader dos Reis [Organizadores]. Psicologia do trabalho e gestão de recursos humanos: estudos contemporâneos. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1998.
HAMILTON, Werneck. Professor, você não é um coitadinho! A hora da reação chegou. Rio de Janeiro: Wak Ed., 2009.
HOWARD, Walter. A música e a criança. Summus, 1984.
LARA, Tiago Adão. A escola que não tive... o professor que não fui: temas de filosofia da educação. Cortez, 1998.
MAY, Rollo. A coragem de criar. Nova Fronteira, 1982.
MUNIZ, Cellina [Organizadora]. Fanzines: autoria, subjetividades e invenções de si. Fortaleza: Edições UFC, 2010.
PENNA, Maura (Coord.). É este o ensino de arte que queremos? Uma análise das propostas dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Editora Universitária CCHLA. PPGE. João Pessoa, 2001.
PERRENOUD, Philippe. Avaliação. Da excelência à regulação das aprendizagens: entre duas lógicas. Artmed,1999.
POPPER, Karl Raimund. A miséria do historicismo. Cultrix, 1993.
POPPER, Karl Raimund. A sociedade aberta e seus inimigos. Editora da Universidade de São Paulo, 1987. V. 1,2.
REVERBEL, Olga. Jogos teatrais na escola: atividades globais de expressão. Editora Scipione, 1996.
SCHAFER, R. Murray. O ouvido pensante. Editora Universidade Estadual Paulista, 1991.
SLOBODA, John A. A mente musical: psicologia cognitiva da música; tradução de Beatriz Ilari e Rodolfo Ilari. Londrina: EDUEL, 2008.
SOUZA, Jussamara [organizadora]. Música, cotidiano e educação. Porto Alegre: Programa de Pós-Graduação em Música do Instituto de Artes da UFRGS, 2000.