domingo, 1 de abril de 2012

FÓRUM NACIONAL DE ARTE SEQUENCIAL EM LEOPOLDINA - MG

Atualizando o Blog (agradeço aos amigos que vem reclamando da minha ausência), trago boas novas!

No dia 31 de março aconteceu um evento histórico em Leopoldina. O "Fórum Nacional de Arte Sequencial". Iniciativa, mais que louvável da Professora e Historiadora Natania, o evento teve o patrocínio da Unimed/Leopoldina, Grupo Energisa, Hotel Minas Tawer, Art-Flora, Farmácia de Manipulação e Livraria e Papelaria Central, além de importantews apoiadores, como a Fábrica do Futuro, CEFET Leopoldina, LACC/UFAL, UFPE, ECA/USP, UFRJ, Casa de Leitura Lya Muller Botelho, Gibiteca da EM Judith Lintz Guedes Machado e diversas editoras.

De grande relevância na área de pesquisa acadêmica, eventos como este, ainda carecem de maior participação e prestígio da sociedade. Valorizar o pensamento, a criatividade, o conhecimento e a sensibilidade artística é fundamental para o nosso desenvolvimento. Senti falta de mais educadores, gestores, alunos... participando.

Mas foi muito bom! Trabalhos interessantes, relatos de experiências, comunicação de pesquisa, intercâmbio com profissionais e instituições de diversos lugares desse nosso Brasil, boa conversa e muito mais!

Sobre a minha apresentação no Fórum, segue alguns links com o texto, que é parte do meu artigo:

2 comentários:

Berê disse...

nao consegui abrie seu link

Natania Nogueira disse...

Claudia, faz uma conta no scribd e coloca seu texto e seus slides lá. É gratuito.